Salvador tem primeiro caso do mundo de reinfecção de Covid-19 causada pela mutação encontrada na África do Sul

0

Uma mulher de 45 anos, que havia sido infectada por Covid-19 em maio de 2020, se tornou o primeiro caso de reinfecção por Covid-19 pela mutação do Sars-Cov-2 chamada E484K, que foi identificada pela primeira vez na África do Sul.

A segunda reinfecção aconteceu em outubro de 2020 e trouxe sintomas mais severos, segundo o Instituto D’Or de Ensino e Pesquisa (IDOR), que junto ao Hospital São Rafael detectou o caso. Ambas as vezes em que a paciente apresentou Covid-19, foram feitos testes RT-PCR, tidos como padrão ouro na detecção da doença causada pelo Sars-Cov-2.

Uma pesquisa do IDOR sobre o caso aguarda revisão da revista científica The Lancet Infectious Diseases para ser publicada. Segundo o pesquisador do IDOR, Bruno Solano, a confirmação que a infecção se deu pela mutação E484K se deu por sequenciamento genético do vírus. Solano disse ainda que este é o primeiro caso confirmado no mundo em que a mutação infecta alguém que já havia tido Covid-19.

Solando alegou que a mutação E484K pode dificultar mais a ação de anticorpos do que a versão anterior do Sars-Cov-2. Com informações do G1 e do jornal A Tarde.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Saúde

Check Also

Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças

Paula Laboissière/Agência Brasil A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão d…