Bruno Reis afirma que pedirá prioridade ao Governo Federal para Salvador receber CoronaVac

0

Se nesta quinta-feira (7) o governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez estimativa de que a vacinação no estado deve começar em até 30 dias, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), também confirmou que a capital do estado está preparada para a primeira etapa da imunização. Porém, os chefes do executivo estadual e municipal ainda não decidiram sobre qual imunizante será usado.

Nesta sexta-feira (8), Bruno Reis afirmou que pedirá prioridade para ter a CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo. A eficácia da CoronaVac foi divulgada nesta quinta (7) e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou horas depois que o Butantan tem contrato assinado com sua pasta para o fornecimento de até 100 milhões de doses até o final do ano pelo valor de R$ 2,6 bilhões. O pagamento só acontecerá, porém, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso da vacina.

Bruno Reis disse não saber qual o critério do Governo Federal na distribuição da vacina pelo país, mas alegou que Salvador está preparada, inclusive com quantidade suficiente de seringas, agulhas e freezers, e que vai pedir prioridade ao Governo Federal para ter a CoronaVac por conta das condições que o município oferece.

No entanto, o prefeito de Salvador disse que continuará a negociação com outros laboratórios. O governo da Bahia tem acordo para a compra de 50 milhões de doses de Sputnik V, a vacina russa contra a Covid-19.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Saúde

Check Also

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

Paula Laboissière/Agência Brasil Atualmente, a vacina contra o HPV está disponível no Sist…