Com presença do governador, novo comandante-geral da Polícia Militar toma posse

Coronel Paulo Coutinho sucede o coronel Anselmo Brandão, que ficou por seis anos no cargo

O novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Paulo Coutinho, tomou posse nesta quarta-feira (13), em cerimônia na Vila Policial Militar do Bonfim. Estiveram presentes o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o último comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

O coronel Anselmo Brandão passa o cargo para o coronel Paulo Coutinho após seis anos como comandante-geral. Brandão foi elogiado por Rui Costa. “Eu sinto muito orgulho em estar nesta solenidade, pois nós fizemos muito e posso me orgulhar por ser o governador que mais fez investimentos e promoções. É um orgulho, que eu sei que Anselmo também carrega, de ter sido, nos últimos cem anos da história da Polícia Militar, o comandante que ficou por mais tempo”, disse o governador.

Escolhido por Rui Costa, o novo comandante-geral se disse honrado em assumir o posto e disse que o objetivo primário da Polícia Militar é prover segurança, de forma diuturna, na busca pela paz e tranquilidade no estado. “Nosso trabalho será focado na prevenção e, sempre que necessário, na repressão qualificada, sempre com o objetivo de não dar trégua para o crime em nosso estado”, disse o coronel Paulo Coutinho.

Antes da nomeação, o coronel Paulo Coutinho ocupava o posto de comandante de policiamento na Região Integrada de Segurança Pública Central, em Salvador. Nascido em Recife, o novo comandante-geral está na Polícia Militar da Bahia desde 1986 e de lá para cá passou por diversas companhias e batalhões.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Governo lança 13 chamadas públicas para aquisição de alimentação escolar das mãos da agricultura familiar

Através de ações que envolvem encontros territoriais e lançamentos de chamadas públicas pa…