Apesar de toda a mobilização para ajudar o Amazonas, com doação de oxigênio feita pela Venezuela e artistas brasileiros, um empresário de Manaus de 38 anos foi preso na noite desta quinta-feira (14) pelas forças de segurança da cidade por esconder 33 cilindros, 26 deles com oxigênio.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) alegou que o empresário queria fazer especulação com os cilindros, ao torná-los ainda mais escassos e com isso, poder vendê-los mais caro.
O Amazonas passa por uma crise de falta de oxigênio com o aumento de casos, internações e mortes. Além de superlotação nos hospitais, o que fez alguns estados prestarem solidariedade ao disponibilizar leitos para pacientes amazonenses, uma nova variante foi encontrada no local, o que pode ter colaborado para os números atuais da pandemia de Covid-19.
O empresário preso alegou que retirou os cilindros da sua empresa por receio de a população invadir o local para pegar o material. Com informações do Correio Braziliense.
A missão nos foi dada. Esse é o caminho que nós escolhemos. Nunca vai ser fácil, mas a cada vitória, lembraremos de todos que estiverem nessa batalha conosco e seguiremos orgulhosos de honrar a nossa missão.
— Polícia Civil do Amazonas (@policiacivilam) January 15, 2021
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.