Após as vacinas da Oxford e a CoronaVac serem autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o estado de São Paulo aplicou as primeiras doses de CoronaVac, dando início à vacinação contra a Covid-19 no Brasil.
Programada anteriormente para esta quarta-feira (20), em todo o território nacional e simultaneamente, o começo da vacinação contra a Covid-19 proposto pelo Governo Federal será antecipado para esta segunda (18), às 17h, disse o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em evento na manhã desta segunda (18) em São Paulo.
A partir da manhã desta segunda (18), 4.636.936 das 6 milhões de doses de CoronaVac prometidas pelo Governo Federal para o início da vacinação contra a Covid-19 deixarão São Paulo e serão distribuídas para os outros estados do país e Distrito Federal. A medida aconteceu por conta da pressão dos governadores pelo começo imediato da imunização, disse a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews e G1.
As vacinas que sobrarem ficarão no estado de São Paulo, que continuará sua imunização. Estão previstas para a Bahia a aplicação de 319.520 doses de CoronaVac nesta primeira etapa.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.