Donald Trump concede indulto presidencial a Steve Bannon, seu ex-estrategista

Bannon chegou a ser preso no ano passado por acusação de fraude em campanha para construir muro para separar EUA do México

A poucas horas do fim do seu mandato, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, perdoou 73 pessoas com o indulto presidencial. Entre elas, seu ex-estrategista, Steve Bannon, que chegou a ser preso no ano passado.

A posse do novo presidente, Joe Biden, está marcada para a tarde desta quarta-feira (20). Enquanto o novo presidente não toma posse, Trump faz os últimos movimentos no cargo.

Bannon foi preso em agosto do ano passado ao ser acusado de fraude por enganar doadores na campanha “We Build The Wall”, que tinha como propósito construir um muro para separar os Estados Unidos do país vizinho, o México. Bannon e outros três organizadores da campanha foram acusados de usar o dinheiro arrecadado, mais de US$ 25 milhões, para outros fins, apesar da promessa da campanha de doação que era de usar 100% do dinheiro arrecadado na construção do muro. Com informações das agências internacionais.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Mundo

Vejam também

Malária: gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas

Paula Laboissière / Agência Brasil Ao longo dos últimos anos, o progresso na redução da ma…