Profissionais de saúde terão prioridade no segundo dia de vacinação contra a Covid-19 em Salvador

0

Até às 18h desta quarta-feira (20), 5.300 pessoas devem ser imunizadas contra a Covid-19 em Salvador, estima a prefeitura. O segundo dia de vacinação contra a doença causada pelo vírus Sars-Cov-2 terá os profissionais de saúde como público a ser priorizado.

Ao total, profissionais de 18 unidades de saúde, seja de grandes hospitais, gripários ou UPAs, têm recebido a aplicação da dose de CoronaVac ao longo do dia por uma equipe formada por 30 vacinadores.

No primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 na capital baiana, nesta terça (19), 1.300 pessoas foram imunizadas. A primeira delas foi a enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, de 53 anos, que trabalha na linha de frente contra a Covid-19 no Hospital Couto Maia.

As vacinas também foram distribuídas para as cidades do interior do estado. Além das doses de CoronaVac, que chegaram na Bahia nesta segunda-feira (18), o Governo da Bahia entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para realizar compra direta da Sputnik V, vacina produzida pela Rússia, mas que ainda não foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Prefeitura de Salvador mostrou interesse em se alinhar ao governador na aquisição do imunizante russo.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Saúde

Check Also

Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças

Paula Laboissière/Agência Brasil A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão d…