Salvador deve vacinar toda sua população contra a Covid-19 até junho de 2022, diz secretário municipal de Saúde

0

Iniciada nesta terça-feira (19), a vacinação contra a Covid-19 em Salvador deve ser concluída em junho de 2022, disse o secretário municipal de Saúde, Leonardo Prates (PDT), em entrevista à Rádio Metropole FM nesta quarta-feira (20).

A má condução do Governo Federal na pandemia explica o tempo de espera até toda a população da capital baiana ser imunizada, segundo o secretário municipal de Saúde. “Na primeira fase teríamos que vacinar 169 mil pessoas, mas só temos 22 mil doses. Achávamos que iríamos receber 169 mil vacinas para poder imunizar essa primeira fase por completo”.

Até o momento, o Brasil tem à disposição apenas as doses de CoronaVac, embora a vacina da Oxford/AstraZeneca também tenha sido autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo (17). O Governo Federal havia anunciado que importaria 2 milhões de doses da Índia, mas o governo indiano negou que houvesse acordo. Governo do Estado da Bahia e Prefeitura de Salvador estão alinhados na tentativa de adquirir doses da vacina Sputnik V.

Ainda na entrevista na Rádio Metrópole FM, Leonardo Prates elogiou a condução dos governos municipal e estadual no combate à pandemia. “A Bahia deu exemplo ao Brasil. Aqui não tem disputa de quem vai vacinar primeiro ou quem faz isso ou aquilo. A gente tem trabalhado junto e os resultados são coletivos. Eu divido muito com a Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia) tudo que a gente alcançou em Salvador”.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Salvador

Check Also

Luedji Luna encanta soteropolitanos em show homenageando Sade no Dia da Consciência Negra

A cantora Luedji Luna concentrou um mar de gente no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, n…