Após aval do Governo Federal, empresas baianas se movimentam para importar vacinas contra a Covid-19

0

Após o Governo Federal autorizar que empresas privadas do país possam importar vacinas contra a Covid-19, a movimentação de empresários para conseguir imunizantes já acontece em todo o país, inclusive na Bahia.

Segundo o Bahia Notícias, as empresas já discutem questões como a aplicação da vacina, inclusão ou não de insumos como seringa e agulha junto à vacina, local de vacinação, armazenamento e logística. “Temos total intenção e estamos analisando as possibilidades dessa negociação”, disse o vice-presidente da Associação Comercial da Bahia, Paulo Cavalcanti.

O aval do Governo Federal tem como condições a proibição da comercialização do imunizante pelas empresas, o que fará toda aplicação ser gratuita, e que a cada vacina comprada por uma empresa, uma outra vacina seja doada para o Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo Paulo Cavalacanti, além de aplicar as doses nos funcionários, a intenção é estender a vacinação para as famílias dos funcionários.

No entanto, a compra de vacinas contra a Covid-19 por empresas, em um momento de alta demanda, pode atrasar a vacinação no país e fazer com que os grupos prioritários sejam vacinados pelo SUS após os funcionários das empresas privadas e suas famílias.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Bahia

Check Also

Comemoração ao Dia Nacional da Baiana de Acarajé e Mingau reforça cultura e valorização do ofício

O Dia Nacional das Baianas de Acarajé e Mingau, comemorado na próxima segunda-feira (25), …