O alto número de casos, internações e mortes por Covid-19 na Bahia e em outros estados do Brasil fez com que o governo da Bahia prorrogasse o decreto que proíbe shows e aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada em todo o estado.
O decreto venceria neste sábado (30), mas sua prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e vai valer até o dia 7 de fevereiro. Nesta sexta (29), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse que já pensa no retorno das aulas remotas no município neste mês e pretende conversar com o governador, mas não fez previsão de retorno das aulas presenciais.
O decreto proíbe ainda a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, esportivos e religiosos. Festas e shows, públicos ou privados, seguem proibidos independentemente do número de participantes.
Cerimônias de casamento e solenidades de formatura podem ser realizadas desde que limitadas a até 200 pessoas. A parte festiva desses eventos não está permitida.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.