Acusado de injúria racial na partida entre Flamengo e Bahia no Maracanã, no dia 20 de dezembro, o jogador do time tricolor Índio Ramírez deu depoimento ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira (3).
A sessão também contou com o depoimento do treinador do Bahia naquela partida, Mano Menezes. No entanto, o jogador que acusou Índio Ramírez de racismo, Gerson, além das testemunhas, Nathan e Bruno Henrique, todos os três jogadores do Flamengo, não compareceram à sessão.
O Flamengo alegou que seus três jogadores não puderam dar seus depoimentos, que seriam feitos em videoconferência, porque estavam concentrados para o jogo desta quinta-feira (4), contra o Vasco. No entanto, Ramírez, que estará em campo nesta quarta-feira (3) em partida contra o Fluminense, deu o depoimento.
O Flamengo alegou que tentou remarcar a data, mas o relator do caso, Maurício Neves Fonseca, disse que o inquérito será fechado no dia 11 de fevereiro e que negará nova data para os depoimentos de Gerson, Nathan e Bruno Henrique. Anteriormente, o Flamengo negou a participação dos seus jogadores em videoconferência, optando pelo depoimento feito presencialmente na sede do STJD. Índio Ramírez chegou a ser afastado do Bahia, mas após o clube fazer apuração interna, o jogador foi reintegrado ao elenco. Com informações do Globo Esporte.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.