A fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) notificou o Hospital Espanhol, em Salvador, na terça-feira (26/01), a cumprir com o dimensionamento de pessoal da enfermagem.
A nova assessora de gestão do exercício profissional, enfermeira Monique Souza Martins, esteve na instituição junto a enfermeira fiscal do Conselho para apurar denúncia protocolada na Ouvidoria.
Segundo a assessora, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) encontra-se com a quantidade de profissionais abaixo do que determina o cálculo de dimensionamento de pessoal, com base no Parecer Normativo 02/2020, do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
“Diante da decisão do novo plenário do Coren-BA de retomar o funcionamento normal e presencial dos serviços da autarquia, aprovada pelo presidente Jimi Medeiros, todas as denúncias feitas na Ouvidoria serão fiscalizadas presencialmente pelo bem-estar do profissional de enfermagem, a nova gestão está aqui para acolher e representar da melhor maneira a nossa classe”, destacou a enfermeira.
A instituição tem o prazo de 90 dias para regularizar a situação do dimensionamento.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.