Após audiência de custódia, deputado bolsonarista Daniel Silveira segue preso

Plenário da Câmara dos Deputados decide hoje (19) se a prisão de Silveira deve ou não ser mantida

A audiência de custódia na Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro, do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) – preso em flagrante na terça (16) por pregar ditadura e atacar o Supremo -, manteve na tarde desta quinta-feira (18) a prisão do parlamentar. Na quarta, o pleno do Supremo já havia reconhecido por unanimidade a legalidade da prisão.

Agora caberá ao plenário da Câmara dos Deputados decidir se a prisão de Silveira deve ou não ser mantida, conforme dispõe o artigo 53, parágrafo 2º, da Constituição. A sessão deliberativa ocorrerá às 17 horas desta sexta-feira. A data foi escolhida após reunião de líderes.

O presidente da Casa, Arthur Lira, disse ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que os deputados estão inclinados a confirmar a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), segundo informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (18).

Daniel Silveira foi transferido na última noite (18) para o Batalhão Especial Profissional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o artigo 295, inciso III, do Código de Processo Penal, deputados devem ser recolhidos a quartéis ou a prisão especial antes da condenação definitiva.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Justiça

Vejam também

Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil, decide STJ

Texto: Agência Brasil A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta…