A Polícia Militar da Bahia, segundo a porta-voz da corporação, major Flávia Barreto, não pretende prender de imediato quem estiver nas ruas após às 22h30, horário limite para circular no transporte público a partir desta sexta-feira (19) em Salvador e outros 342 municípios do estado.
No entanto, após orientação dos policiais, o cumprimento do decreto de toque de recolher, que tem como objetivo combater a disseminação da doença Covid-19, poderá ser feito através da condução dos infratores até a delegacia. “Essa condução só será feita se as pessoas insistirem em permanecer nas ruas aglomerando. Quem estiver se deslocando para suas residências ou a procura de serviços essenciais, como farmácias e hospitais, poderá circular normalmente. Tudo será analisado e com muito bom senso iremos permitir ou não a circulação das pessoas”, disse a major Flávia Barreto.
O decreto tem validade de sete dias, obriga estabelecimentos e serviços não essenciais a deixarem de funcionar até às 21h30 e de reabrirem apenas após às 5h, para que os trabalhadores possam retornar às suas casas até às 22h30, quando os transportes públicos ainda estarão circulando.
A Polícia Militar disponibilizou canais de comunicação oficiais para a denúncia de aglomerações, sejam elas em vias públicas ou privadas. A denúncia pode ser feita através do 190 ou (71) 3235 0000 (para a capital) e no interior do estado por meio do 181. A denúncia é realizada de forma anônima e a viatura mais próxima será deslocada para o local.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.