Causa da morte de mais de dois milhões e quatrocentos mil pessoas em todo o mundo, a Covid-19 tem feito países de todos os continentes reforçarem a segurança contra a disseminação da doença. No entanto, alguns países no mundo são governados por pessoas que não têm seguido as recomendações mais básicas para combater a Covid-19. Um deles é a Tanzânia.
Com uma população de pouco mais de 50 milhões de habitantes, o país africano registra 509 casos e 21 mortes por Covid-19. No entanto, o governo local deixou de atualizar os dados a partir de junho do ano passado, quando o presidente, John Magufuli, declarou que seu país “está livre da Covid-19”.
Os relatos de agências internacionais é de que os hospitais do país estão abarrotados. Enquanto países próximos da Tanzânia, como Quênia, Ruanda, Uganda e Malaui disputam a chegada de vacinas contra a Covid-19, em tempos de muita procura, John Magufuli faz campanha contra o imunizante e pede para que a população do seu país não aceite ser vacinada. Com informações das agências internacionais.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.