Acusada de mandar matar o marido, Flordelis é afastada do cargo de deputada federal

Crime aconteceu em 2019. Decisão do afastamento é do TJ-RJ e passará pela Câmara, que já abriu processo de cassação contra Flordelis

Acusada de mandar matar o marido, Anderson do Carmo, em junho de 2019, Flordelis foi afastada nesta terça-feira (23) do cargo de deputada federal. A decisão, tomada por unanimidade pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), será encaminhada para a Câmara dos Deputados em até 24 horas.

O plenário da Câmara decidirá se manterá a decisão dos desembargadores do TJ-RJ ou não. Também nesta terça-feira (23), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu processo de cassação contra Flordelis.

Se a decisão do TJ-RJ for mantida, valerá até o julgamento do processo, que tem prazo máximo de um ano para acontecer. Flordelis já recebeu determinação de usar tornozeleira eletrônica e chegou a exibi-la em live, apesar de ter descumprido a determinação no início.

Entre os motivos apontados pelo TJ-RJ para a decisão de afastar Flordelis do cargo de deputada federal, está a situação de privilégio do cargo em relação aos demais réus. Flordelis e dez de seus filhos, naturais e adotivos, são acusados de envolvimento na morte de Anderson do Carmo e esperam decisão da 3ª Vara Criminal de Niterói para saber se irão a júri popular.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Justiça

Vejam também

Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil, decide STJ

Texto: Agência Brasil A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta…