Dos 900 trabalhadores da Refinaria Landulpho Alves (Rlam), em São Francisco do Conde, 60 estão afastados por conta de contaminação por Covid-19 e um deles está internado em UTI, emitiu em nota o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA).
A Petrobras confirmou o surto de Covid-19 na refinaria e se posicionou sobre o episódio. Também em nota, a empresa alega que o episódio é reflexo do aumento de casos de Covid-19 na Bahia. O estado tem 82% de ocupação em leitos de UTI e bateu a marca de 100 mortes nesta quinta-feira (25), o que representou o maior número de mortes em um só dia desde o começo da pandemia. Os dados são da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
O Sindipetro-BA, porém, alegou que além de o surto de Covid-19 ser reflexo do atual momento, outros problemas podem ter agravado a situação. Segundo o sindicato dos petroleiros, os ônibus que levam os trabalhadores terceirizados costumam estar na capacidade máxima, o que impede de se seguir a norma de distanciamento social, além de que testes para identificar a doença deixaram de ser feitos com frequência. A Petrobras não comentou as informações passadas pelo Sindipetro-BA.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.