Com recorde de mortes por Covid-19 e ocupação superior a 80% de leitos de UTI, a Bahia passa pelo seu pior momento desde o começo da pandemia e terá o decreto de nº 19.586 prorrogado até 14 de março. A publicação será feita no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (27).
O decreto de nº 19.586 venceria neste domingo (28) e proíbe aulas presenciais, shows e atividades com público superior a 200 pessoas, como passeatas, feiras, circos, eventos científicos, desportivos e religiosos e está em vigor desde o começo da pandemia, em março do ano passado. A partir dessa prorrogação, também será suspenso o recadastramento de servidores inativos e pensionistas que fazem aniversário em janeiro, fevereiro e março. O objetivo é evitar que idosos e pessoas de risco saiam de casa.
O aumento no número de casos, que resultou em recorde de internações em UTIs na Bahia desde o início da pandemia, fez com que o Governo da Bahia decretasse toque de recolher, que está em vigor desde a sexta-feira da semana passada (dia 19), além da proibição de serviços não essenciais desta sexta (26) até às 5h desta segunda-feira (1º).
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.