O Brasil e a Bahia passam pelos momentos mais difíceis da pandemia de Covid-19, que começou em março do ano passado. Pouco mais de uma semana depois do anúncio de reabertura, o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova começou a receber seus primeiros pacientes, nesta quinta-feira (4). No total, serão 200 leitos no local, que serão abertos gradativamente nos próximos dias.
No mesmo dia em que o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova começou a receber seus primeiros pacientes, o Governo do Estado anunciou a abertura de mais 100 leitos clínicos, que ficarão no Hospital Riverside, em Lauro de Freitas. Durante o anúncio, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), insistiu nas medidas de segurança contra a Covid-19 independentemente do surgimento de novos leitos. “O que precisamos lembrar é que abrir leitos não combate a pandemia. Ajuda a conter os danos. Os trabalhadores da saúde estão no limite, incansáveis na missão de salvar vidas”, disse o governador.
Os leitos no Hospital Riverside devem ser abertos em quinze dias e o local passa por fase de contratação e manutenção. Foram abertos também nesta semana, na quarta-feira (3), 20 leitos de UTI no Hospital Alayde Costa, no Subúrbio Ferroviário.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.