Dados disponíveis no relatório on-line da Transparência da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulgados nesta sexta-feira (5), apontam que pessoas com idade entre 30 e 39 anos representam 25% dos casos confirmados de pacientes com Covid-19 em Salvador.
A informação desperta preocupação dos órgãos públicos de saúde com uma possível negligência do público em relação aos cuidados para evitar a disseminação da doença.
De acordo com o médico e coordenador de Urgência e Emergência de Salvador, Ivan Paiva, independentemente da faixa etária, é preciso reforçar os cuidados para evitar que os casos de contaminação cresçam ainda mais. “Se a pessoa obedecerem aos três princípios, que são não ficar em aglomeração, usar a máscara e fazer a higienização das mãos, é quase zero a possibilidade de se contaminar com o vírus. As pessoas mais jovens estão desrespeitando esses cuidados. Na primeira onda foi disseminado que idosos e pessoas com comorbidades estavam mais suscetíveis ao vírus. Os mais jovens, então, estão relaxando com os cuidados”, disse.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.