Samu de Salvador registra 10.354 trotes entre novembro do ano passado e fevereiro de 2021

0

O vírus que causa a Covid-19 é preocupação em todo o mundo e profissionais de saúde estão entre os mais expostos na pandemia. Porém, em Salvador, o atual momento tem sido difícil também por outro motivo: os trotes feitos para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Entre novembro do ano passado e fevereiro deste ano, 10.354 ligações falsas foram feitas, o que tem atrapalhado as equipes de saúde.

Apenas em novembro do ano passado, o mês com mais trotes no período, foram 3.455 ligações falsas. Em fevereiro deste ano aconteceu o recorde no percentual entre ligações e ligações falsas: 8% das chamadas foram trotes, ou seja, 2.151 das 25.300 ligações no mês passado não precisariam ser feitas e possivelmente prejudicaram pessoas que precisavam de ajuda urgentemente.

O coordenador do Samu em Salvador, Ivan Paiva, alega que os médicos têm trabalhado no limite físico e mental. “Nada é mais frustrante do que sair para um atendimento, coma a expectativa de salvar uma vida, e ao chegar, perceber que se trata de uma brincadeira”. Com informações da TV Bahia.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Salvador

Check Also

Prefeitura-Bairro Itapuã alcança 1 milhão de atendimentos

A Prefeitura-Bairro Itapuã chegou à marca de 1 milhão de atendimentos. A estrutura, locali…