Com doses suficientes para vacinar sua população duas vezes, Chile tem vacinação contra Covid-19 mais rápida do mundo

Na última semana, país teve média diária de 1,08 doses aplicadas por 100 habitantes. Expectativa é vacinar pelo menos 80% do país até junho

O Chile já encomendou, desde o começo da corrida pela imunização, 90 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. A quantidade é suficiente para vacinar, com primeira e segunda dose, mais de duas vezes sua população, que tem 19,2 milhões de habitantes.

A velocidade registrada na vacinação contra a Covid-19 no país, que na última semana teve média de 1,08 doses diárias aplicadas por dia, fez com que o Chile ultrapassasse Israel e tenha se tornado o país mais rápido do mundo na imunização contra a doença. No mesmo período, a média de aplicação diária de doses de vacina contra a Covid-19 em Israel foi de 1,03.

O ministro da Saúde do país sul-americano, Enrique Paris, disse que a expectativa é que até junho deste ano 80% da população chilena esteja vacinada contra a Covid-19. O Chile tem à disposição dois dos imunizantes que tem tido doses aplicadas no Brasil, que são a CoronaVac e a vacina da Oxford/AstraZeneca, além dos imunizantes da Pfizer e da Jonhson & Jonhson. A vacina da Pfizer recebeu autorização para ser aplicada no Brasil, mas o governo brasileiro ainda não a adquiriu.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

 

Carregar mais em Mundo

Vejam também

Malária: gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas

Paula Laboissière / Agência Brasil Ao longo dos últimos anos, o progresso na redução da ma…