Covid-19: Em novo recorde, Brasil chega a 2.798 mortes em 24 horas

0

Na noite desta terça-feira (16), o consórcio de imprensa, que diariamente divulga os números da pandemia com base nas informações das secretarias estaduais de Saúde, informou que o Brasil, novamente, bateu o recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas: 2.798 pessoas morreram da doença entre a noite desta segunda (15) e a noite desta terça (16).

Com as novas mortes divulgadas, o Brasil chega a 282.400 óbitos por Covid-19 desde que a pandemia chegou ao Brasil, há um ano. Também foram contabilizados 11.609.601 casos desde o começo da pandemia, 84 mil apenas nesta terça (16).

Das vinte e sete unidades federativas do Brasil, o que inclui vinte e seis estados e o Distrito Federal, apenas quatro não estão com número de mortes em alta: Amazonas e Rio de Janeiro se encontram em baixa e Roraima e Bahia se encontram em estabilidade.

Em entrevista ao El País Brasil, o cientista brasileiro, Miguel Nicolelis, disse que se um lockdown nacional não for decretado urgentemente, o Brasil poderá chegar à marca de 3 mil mortes diárias em semanas. No entanto, o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciado no cargo nesta semana, disse que o lockdown só deve ser utilizado em “casos extremos” e que não seria esse o momento para o Governo Federal adotar a medida. Até o momento, estados e municípios, através de decretos, estabeleceram toque de recolher e medidas restritivas.

O Brasil é o segundo país com mais mortes por Covid-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, com mais de 536 mil mortes no total, mas com menos mortes em 24 horas atualmente do que o Brasil. No último boletim, foram registradas 1.245 mortes nos Estados Unidos por Covid-19 em 24 horas.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Vitor Abdala/Agência Brasil A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no tercei…