Defensores públicos pedem apoio à Assembleia Legislativa para manter seus direitos

0

O presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (Adep-Ba), Igor Santos, se reuniu nesta terça-feira (16) com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), para falar sobre a manutenção dos direitos da classe da qual representa, além do contexto em que a classe se encontra em tempos de pandemia.

Na reunião, Igor Santos entregou um ofício em que reitera pontos dos principais direitos dos defensores públicos e solicita o apoio do presidente do legislativo para que a classe seja ouvida. Igor Santos afirmou que os defensores públicos fazem parte da única categoria do sistema de justiça que retornou ao trabalho presencial, o que inclui inspeções e audiências de instrução criminal nas unidades do sistema prisional de todo o estado da Bahia, mesmo em isolamento social.

O Presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (Adep-Ba) enxerga o apoio do legislativo baiano como mais uma forma de valorização profissional dos 375 defensores em atividade no estado. “A partir deste encontro, vamos estreitar ainda mais a relação entre os defensores e o legislativo baiano, especialmente devido ao aumento da busca por serviços defensoriais, diante do crescimento vertiginoso de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado”, disse Igor Santos.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Bahia

Check Also

Inscrições para Pronatec Mulheres Mil estão abertas e seguem até dia 18

As inscrições para os cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso a…