Empresa que tem como maior fonte de receitas a venda de espaço para publicidade, o Google divulgou nesta quarta-feira (17) seu relatório sobre remoção de publicidade em 2020. A pandemia fez com que 99 milhões de anúncios fossem bloqueados, por irregularidades que envolviam o combate à Covid-19.
Venda de álcool em gel e máscaras por preços acima do praticado e produtos que ofereciam “cura milagrosa” estavam entre os anúncios bloqueados pela empresa, que no total bloqueou 3,1 bilhões de anúncios no total desde que apresentou seu primeiro relatório anual sobre remoção de anúncios, há dez anos.
Segundo o Google, a maioria dos anúncios bloqueados desde que se começou a separar os anúncios removidos por categoria são os que contam com banners levam usuários a sites que contém vírus, além dos banners levam a sites com conteúdo diferente do que foi prometido no banner. Boa parte das vezes, o banner irregular leva a conteúdos pornográficos.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.