Em entrevista à CNN, nesta quarta-feira (17), o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pediu ajuda ao atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na condução da pandemia no Brasil. “Eu peço isso ao presidente Biden para fazer isso, porque eu não confio no meu governo”, disse Lula.
Na manhã desta quinta-feira (18), a Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo Federal, sem mencionar a entrevista de Lula no dia anterior, divulgou uma carta escrita por Joe Biden em que promete a Jair Bolsonaro colaboração com o governo brasileiro. No entanto, a carta é de 26 de fevereiro, antes da nomeação do novo ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, que disse descartar o lockdown nacional até o momento.
Estados Unidos e Brasil são os países com mais mortes por Covid-19 no mundo. No entanto, atualmente, o Brasil tem número de mortes em 24 horas superior ao do país presidido por Joe Biden, que também tem tido ritmo de vacinação mais rápido do que o do país presidido por Jair Bolsonaro.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.