Polícia decide não devolver armas de homem que ameaçou Lula de morte

0

A Polícia Civil de São Paulo decidiu que não vai devolver as duas armas que apreendeu do empresário José Sabatini, na semana passada, por avaliar os riscos que a devolução pode envolver. Sabatini ameaçou o ex-presidente Lula no início deste mês em um vídeo em que segurava uma arma. A polícia apreendeu, na casa do empresário, no interior de São Paulo, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.

A Polícia Civil encontrou histórico de boletins de ocorrência que envolviam eventos violentos realizados por José Sabatini. Entre os episódios, estão acusação de tentativa de acertar o pé de uma pessoa a quem Sabatini devia dinheiro e acusação de agressão feita por ex-esposa e filho, em 2010.

No vídeo gravado, Sabatini não revelou seu nome, aparece vestido com uma camisa do Brasil e tem uma bandeira do país na cintura. Após fazer disparos com a arma, o empresário disse que o ex-presidente “vai ter problema”.

A Polícia Civil disse que a investigação, que está em andamento, requer sigilo. A ameaça feita por Sabatini aconteceu menos de uma semana depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anulou as condenações de Lula na Lava Jato de Curitiba, o que torna Lula elegível para a eleição presidencial de 2022.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

Daniella Almeida/Agência Brasil Os candidatos do Distrito Federal que farão o Concurso Púb…