Em visita ao Brasil, Malala defende que a educação é o melhor investimento

0

Nesta segunda-feira (9), a ativista paquistanesa Malala Yousafzai defendeu a educação a longo prazo como melhor investimento, em especial para o desenvolvimento feminino. “O empoderamento das meninas vem da educação, tem a ver com emancipação”, disse Malala em evento no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Malala é a pessoa mais jovem a receber um Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos de idade. Com 15 anos, ela foi baleada pelo Talibã por se manifestar contra a proibição da educação para mulheres.

A paquistanesa lembra que, quando era uma aluna em seu país, outras colegas de sua classe também defendiam a educação feminina. “A diferença é que os meus pais nunca me impediram de falar o que eu pensava”, disse.

A ativista lembrou uma situação em que uma colega da escola chegou atrasada para aula. A garota tinha de esperar os pais saírem de casa e, assim, sair para estudar escondida. “O papel dos pais e das mães é fundamental no empoderamento feminino”, disse. “É importante que as mulheres se expressem, as mulheres têm que quebrar essas barreiras”, completou.

Fonte: Agência Brasil

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook e no Instagram

Load More In Educação

Check Also

Estudantes de Salvador viajam para intercâmbio cultural em Portugal

Yasmin Bispo Santana, de 13 anos, fará sua primeira viagem de avião na próxima quinta-feir…