O projeto Neojibá Sem Fronteiras vai oferecer cursos online gratuitos para diversos instrumentos, sem limite de vagas. A iniciativa é uma ação complementar ao curso presencial ou semipresencial do projeto social. O objetivo é estimular a prática musical, dentro das restrições que o cenário de pandemia exige, expandir a rede de integrantes indiretos e contribuir para a formação de instrutores, monitores.
De acordo com o governador Rui Costa, “nesse momento difícil que a humanidade atravessa, a música, o canto e as artes podem nos dar esperança de que logo essa pandemia irá passar e que sairemos dela com uma humanidade mais fraterna e solidária. O acesso à arte, cultura e esporte faz parte do nosso conceito de educação, e, somado à aquisição dos conhecimentos tradicionais, é fundamental para uma formação mais completa de nossos jovens”, disse.
Qualquer pessoa poderá se inscrever para os cursos, sem seleção prévia. Inicialmente, serão lançados os dois primeiros módulos, de um total de cinco, que levarão o estudante do nível inicial até o repertório solista. O projeto terá cursos de linguagem musical, canto coral, contrabaixo, violoncelo, violino, viola, clarineta, fagote, flauta, oboé, tuba, trombone, trompa, trompete, violão e percussão.
Ao todo, serão oferecidos 28 cursos de 14 instrumentos das diversas famílias, além de Linguagem Musical. A plataforma vai oferecer mais de 10.000 atividades práticas com feedback e certificado, além de um curso de Linguagem Musical baseado em diversos vestibulares do Brasil.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.