Salvador inicia, na próxima segunda-feira (12), a campanha de vacinação contra a Influenza. A mobilização tem a meta de alcançar 90% dos grupos prioritários definidos para a estratégia, totalizando 959.610 pessoas. O objetivo é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, além de evitar colapso do serviço de saúde em tempos de pandemia de Covid-19.
A cidade recebeu, na quinta-feira (8), a primeira remessa com 70.080 doses da vacina para prevenção da Influenza. Segundo o prefeito Bruno Reis, nos próximos dias, a Prefeitura contratará mais profissionais de saúde para reforçar os processos de imunização tanto da Covid-19 quanto da gripe.
A campanha será dividida em três etapas, cada uma atendendo a públicos-alvo diferentes estabelecidos pelo Ministério da Saúde. De acordo com o prefeito, serão 117 salas de vacinação espalhadas na cidade que atenderão a todos os grupos inseridos na iniciativa. A lista dos locais será disponibilizada no site www.saude.salvador.ba.gov.br.
A primeira fase começa a partir de segunda (12) e segue até 10 de maio, para crianças com idades entre seis meses a 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.
A segunda etapa da campanha será realizada entre os dias 11 de maio a 8 de junho, para idosos a partir de 60 anos e professores.
A terceira e última fase da mobilização ocorrerá entre os dias 9 de junho a 9 de julho. Engloba soteropolitanos de diversos públicos: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, metroviário, portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.