Isidório Filho pede indenização para policiais da linha de frente na Pandemia

Deputado lembra que na Bahia mais de 70 PMs já morreram por conta da Covid-19

O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma indicação na qual sugere ao deputado federal Pastor Sargento Isidório, pai dele, que apresente um projeto de lei “para indenizar profissionais de segurança pública da ativa que atuam na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus”.

No documento, o vice-líder do Governo na ALBA defendeu ainda a criação de um programa de benefícios estruturado e unificado destinado aos profissionais de segurança pública federais, estaduais e municipais que atuam diretamente no combate à Covid-19.

Para o deputado, a maior parte dos brasileiros reconhece o valor dos profissionais de segurança pública, em especial neste contexto da pandemia da Covid-19. “Objetivando, então, transformar admiração em valorização propomos, via indicação parlamentar, uma justa e necessária compensação financeira aos profissionais e trabalhadores de segurança pública de todo território nacional”, afirmou.

Isidório Filho lembrou que, só na Bahia, mais de 70 PMs já sucumbiram por conta do coronavírus. “E verdade seja dita: são os operadores da segurança pública que desarticulam aglomerações, interrompem festas clandestinas e permitem que a ordem pública continue vigorando, mesmo sob o caos da atualidade”, concluiu ele.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Política

Vejam também

Téo Senna critica Embasa por deixar escola em São Marcos há 15 dias sem aula por falta de água

O vereador Téo Senna (PSDB) criticou, na última segunda-feira (29), a Empresa Baiana de Ág…