Presidente da República com o maior número de pedidos de impeachment da história, Jair Bolsonaro (sem partido) tem um fã “quase incondicional” e que decidiu tornar pública sua insatisfação com o STF e com a imprensa. O cantor Netinho anunciou nesta segunda-feira (12) que sairá das redes sociais “pelo bem da sanidade mental” e só voltará “quando souber que foi tomada alguma atitude concreta contra o STF como por exemplo o impeachment de seus ministros ou o fechamento do mesmo”, o que aconteceu na ditadura militar.
O cantor diz não ser contra a vacina, mas alegou que não se vacinará contra a covid-19 e se disse contra a obrigatoriedade da imunização, assim como o presidente da República.
O cantor ainda pediu que as pessoas se desliguem “da velha mídia/imprensa” e que vai defender Bolsonaro “enquanto ele defender o que acredito”, embora não tenha especificado no que acredita, tampouco ter dado detalhes sobre seu posicionamento com relação à pandemia.
Quando o Governo Federal passou a não divulgar os dados da covid-19, no ano passado, um consórcio de imprensa foi feito para informar os números diários de casos e mortes pela doença. Mais de 355 mil pessoas morreram de covid-19 no Brasil, mais de 16 mil delas na Bahia. O Brasil é o segundo país com mais mortes pela doença, atrás dos Estados Unidos, que ultimamente está em queda no número de mortes diárias.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.