Em votação no plenário nesta quinta-feira (15), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitaram, pelo placar de 8 a 3, o recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) que tentava reverter a anulação das condenações de Lula.
Votaram pela rejeição do recurso da PGR os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso, enquanto votaram a favor do recurso os ministros Nunes Marques, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux.
Na quarta-feira (14), também em votação no plenário, os ministros decidiram por 9 a 2 que será o plenário que decidirá sobre o caso Lula, e não apenas os ministros da Segunda Turma, que já haviam anulado as condenações de Lula e votado pela suspeição do ex-juiz federal Sérgio Moro.
A PGR queria reverter a anulação das condenações com um recurso que foi rejeitado. Caberá, então, ao plenário decidir os próximos passos no julgamento, que terá continuidade no dia 22 com a apreciação da suspeição de Sérgio Moro no plenário. A Segunda Turma do STF já votou pela suspeição do ex-juiz federal.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.