Governo Federal tenta intimidar senadores para frear investigações da CPI da Pandemia

Pai de governador, Renan Calheiros (MDB-AL) disse que não será intimidado com notícia de operações da PF contra governadores

Apontado como forte candidato a relator da CPI da Pandemia e pai do governador de Alagoas, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse em entrevista à GloboNews que não será intimidado com a notícia de que quanto mais a CPI avançar, mais operações da Polícia Federal atingirão governadores e prefeitos.

A informação sobre as ameaças do Governo Federal aos senadores foi publicada na coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

A CPI da Pandemia foi confirmada na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e investigará a responsabilidade do Governo Federal na condução da pandemia.

Renan Calheiros e mais cinco senadores, chamados de “G6” e que compõem um bloco de parlamentares independentes ou de oposição, querem instalar a CPI nesta quinta-feira (22) e pressionam o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que segundo Renan, quer levar a CPI para semana que vem.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Política

Vejam também

Téo Senna critica Embasa por deixar escola em São Marcos há 15 dias sem aula por falta de água

O vereador Téo Senna (PSDB) criticou, na última segunda-feira (29), a Empresa Baiana de Ág…