Projeto de Lei que pode agilizar promoção de soldado para sargento será enviado para a Alba

Rui Costa anunciou que com nova lei, soldados devem chegar no mínimo ao final da sua carreira como tenentes ou, eventualmente, capitão ou major

A promoção de soldado para sargento, na Polícia Militar da Bahia (PMBA), que demorava em média 15 anos, poderá acontecer de forma mais rápida com a reformulação da lei de promoções anunciada pelo governador Rui Costa, na manhã desta terça-feira (20), que institui o Curso de Formação de Sargentos (CFS).

O projeto de lei que estabelece as novas regras também trata de outras promoções e será enviado para aprovação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Ao todo estão previstas mais de 3 mil progressões de carreira apenas para o ano de 2021, entre sargentos e outras patentes, além da convocação – no segundo semestre deste ano – de 1.000 aprovados em concurso para o Curso de Formação de Soldado (CFS). Rui destacou que a nova lei prevê que os soldados, no mínimo, cheguem ao final da sua carreira profissional como tenentes ou, eventualmente, cheguem a capitão ou major.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Governo lança 13 chamadas públicas para aquisição de alimentação escolar das mãos da agricultura familiar

Através de ações que envolvem encontros territoriais e lançamentos de chamadas públicas pa…