Ministro do Meio Ambiente se incomoda com provocações no Twitter e alfineta Anitta, que rebate

0

Nesta quinta-feira (21), véspera da Cúpula de Líderes Sobre o Clima, evento que discutirá questões ambientais mundiais e que reunirá o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democratas), e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro do Meio Ambiente usou parte do seu tempo para rebater provocações da cantora Anitta em uma rede social.

A hashtag #ForaSalles, que pede a saída de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente, se intensificou com a notícia de que atividades de fiscalização ambiental foram paralisadas no Ibama. Um dos famosos que se posicionaram no Twitter, Anitta foi rebatida por Salles, que a chamou de “teletubbie”, embora sem explicar o motivo de usar a referência do programa infantil para responder a provocação.

A cantora rebateu, alegando que está mais ocupada fazendo algo pelo país do que ele. Salles, então, disse que só conversaria com Anitta se ela respondesse quais são as capitais do Brasil ou se dissesse quais são os seis biomas brasileiros, mas a cantora devolveu abrindo uma enquete com a pergunta “o que faz um ministro do Meio Ambiente?”, com as alternativas “defende a natureza” e “fica de trelelê no Twitter”.

A denúncia de paralização da fiscalização ambiental do Ibama surgiu após a nova regra aplicada na instituição, que faz com que os fiscais, ao invés de multarem infratores, precisem escrever um relatório para seus superiores para que seus superiores analisem a infração. A acusação dos fiscais é que não é dado prazo para a análise de infrações e com isso, as atividades estão paralisadas.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

Daniella Almeida/Agência Brasil Os candidatos do Distrito Federal que farão o Concurso Púb…