Ufba organiza ato contra desmonte da educação pública com transmissão no YouTube

Ato acontecerá no dia 18 de maio. Organizadores criticam má gestão federal durante a pandemia como um todo, não só na educação pública

O momento em que o país vive, com mais de 400 mil mortes por covid-19 e corte em investimento em setores como saúde e educação fez com que a Universidade Federal da Bahia (Ufba) anunciasse, em nota no seu site oficial, um ato público nacional em defesa da educação, no dia 18 de maio, às 9h, com transmissão no canal de YouTube da instituição.

Com o nome de “Educação Contra a Barbárie – Todos em Defesa da Ciência e da Vida Contra o Desmonte da Educação Pública”, o ato é organizado pela Ufba e estende as críticas ao Governo Federal para outras áreas, como cultura e saúde. “Taxar livros enquanto se estimula o acesso a armas é um sintoma a mais dessa barbárie que viceja nos múltiplos gestos de um governo que, a todo tempo, ao invés de favorecer o diálogo e a unidade de ações solidárias embasadas na ciência, estende ao espaço público o modelo da ‘guerra de todos contra todos’ antes próprio das redes sociais”, diz um trecho da carta.

Uma CPI da Covid foi instalada para apurar as responsabilidades do Governo Federal na pandemia. No entanto, segundo a Folha de S. Paulo, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), já recebeu recomendação de dosar as críticas ao Governo Federal.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Educação

Vejam também

Entrega de 209 novos óculos inteligentes amplia autonomia de estudantes da rede estadual com deficiência visual

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação do Estado (SEC), realizou a entreg…