Acusada de mandar matar o marido, Anderson do Carmo, em junho de 2019, Flordelis foi afastada do cargo de deputada federal, está sob supervisão da Justiça e, nesta terça-feira (4), ficou definido que ela e mais nove réus irão a júri popular. A decisão foi da juíza do 3º Tribunal do Júri de Niterói (RJ), Nearis dos Santos Carvalho Arce.
Além de Flordelis, irão a júri popular Marzy Teixeira da Silva, Simone dos Santos Rodrigues, André Luiz de Oliveira (Bigode), Carlos Ubiraci Francisco da Silva (Neném), Rayane dos Santos Oliveira, Flávio dos Santos Rodrigues, Adriano dos Santos Rodrigues, Andrea Santos Maia e Marcos Siqueira Costa.
No dia 4 de março, o Ministério Público do Rio fez o pedido para que Flordelis e os outros réus fossem levados para júri popular. Os outros acusados seguem presos. Por ter imunidade parlamentar, Flordelis cumpre medidas cautelares e é monitorada com tornozeleira eletrônica. No mês passado, Flordelis chegou a dizer que não temia a prisão e pensava em se reeleger deputada federal.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.