Ataques a bomba e muita tensão tem marcado os últimos dias na região da Faixa de Gaza, com o acirramento dos conflitos entre Israel e os palestinos. Até a tarde deste sábado (15), cerca de 145 palestinos e 10 israelenses morreram no conflito.
Em um dos ataques de hoje, o prédio onde ficavam os escritórios sede dos veículos de imprensa Associated Press e a Al Jazeera foi bombardeado pelos israelenses [ver vídeo abaixo]. Autoridades da Organização das Nações Unidas (ONU) alertam que os acontecimentos podem levar a “uma guerra em grande escala”.
O encarregado de negócios da embaixada de Israel, David Atar, em entrevista à CNN, ressaltou: “É importante enfatizar que não é um conflito entre Israel e os palestinos ou a Autoridade Palestina. É um conflito de Israel com o Hamas e o Jihad Islâmico”.
O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, também em entrevista à CNN, disse que “os ataques não solucionam o problema”. “A solução entre Palestina e Israel é o reconhecimento mútuo, o respeito mútuo e deixar viver em paz”, afirma Alzeben.
Autoridades de todo o mundo têm apelado por um cessar-fogo, mas os pleitos não surtiram efeito até o momento. As divergências entre israelenses e palestinos seguem irreconciliáveis e os civis, de ambos os lados, são os mais prejudicados.
Ver essa foto no Instagram
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.