Autoridades de Israel disseram nesta quarta-feira (19) que não há um cronograma para o fim dos ataques em Gaza. Militares israelenses têm feito novos bombardeios aéreos, alguns deles atingindo jornalistas que cobrem o conflito, a exemplo do último sábado (15) em que o prédio da Associated Press e da Al Jazeera foi atingido.
Autoridades médicas palestinas disseram que 219 pessoas foram mortas em dez dias de ataques aéreos, que destruíram ruas, edifícios e outros elementos da infraestrutura, além de pioraram a situação humanitária já severa em Gaza. O governo israelense estima em 12 o número de mortos no país.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, não mencionou nenhuma interrupção dos combates. “Não estamos parados com um cronômetro. Queremos alcançar os objetivos da operação. Operações anteriores duraram muito tempo, então não é possível estabelecer um cronograma”, disse Netanyahu em uma sessão fechada de perguntas e respostas com a mídia israelense. Com informações das agências Brasil e Reuters.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.