Jean Wyllys anuncia saída do PSOL e filiação ao PT

Vivendo em Barcelona, ex-deputado federal disse que não pretende ocupar cargos políticos, mas prefere apoiar Lula em uma “frente democrática”

O baiano Jean Wyllys, 47 anos, anunciou em entrevista à Revista Veja sua saída do PSOL e filiação ao PT. Publicada nesta quinta-feira (20), a entrevista com o ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro trouxe algumas justificativas para a mudança de legenda. “As pesquisas mostram que Lula é o único capaz de tirar Bolsonaro do poder. Agora é hora de formar uma frente democrática, não fragmentá-la”, disse. Lula é o favorito nas pesquisas para a eleição presidencial de 2022.

Jean Wyllys sai do PSOL após onze anos de filiação e três vitórias em eleições para deputado federal. No entanto, o ex-psolista não assumiu o mandato após sua terceira vitória, em 2018, por conta de ameaças que vinha sofrendo. Atualmente, Jean Wyllys mora em Barcelona e faz doutorado em Ciência Política.

Nesta segunda-feira (24), em um evento online com as participações dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, será feito o anúncio oficial e serão dadas as boas-vindas do PT ao ex-deputado federal pelo PSOL.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Política

Vejam também

Téo Senna critica Embasa por deixar escola em São Marcos há 15 dias sem aula por falta de água

O vereador Téo Senna (PSDB) criticou, na última segunda-feira (29), a Empresa Baiana de Ág…