O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta segunda-feira (24) em entrevista à Rádio Metrópole que enxerga a possibilidade de, até o final de julho, oito milhões de pessoas estarem vacinadas no estado, o que equivale a mais da metade da população baiana, que é de 15,5 milhões segundo o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
No entanto, o governador alegou que será preciso que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprove a Sputnik V e que as entregas da CoronaVac e da vacina da Oxford/AstraZeneca sejam regularizadas. Além das duas, a vacinação contra a covid-19 em todo o Brasil conta com a vacina da Pfizer/BioNTech. O imbróglio envolvendo Anvisa e Sputnik V começou no início do ano, com pedido de autorização do imunizante russo feito pelo Governo da Bahia e Consórcio Nordeste ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Até o momento, três milhões e 134 mil pessoas foram vacinadas pelo menos com a primeira dose contra a covid-19. Destas, mais de 1,4 milhão já receberam a segunda dose.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.