O vereador bolsonarista de Salvador, pelo partido Democratas, Alexandre Aleluia, circulou em alguns bairros da capital baiana, neste sábado (5), sem máscara e criticou medidas de isolamento.
Segundo o vereador, a visita às comunidades foi à trabalho para ouvir as demandas dos moradores. “O teatro do fique em casa está fazendo com que o povo mais pobre sofra”, escreveu no twitter logo após as visitas.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Aleluia, que é admirador do presidente Jair Bolsonaro, cumprimenta populares do Parque São Cristóvão, entre eles, uma senhora de idade avançada. Apoiadores que o acompanhava também aparecem no vídeo sem máscara [veja abaixo].
Segundo Aleluia, a população reclamou da falta de manutenção da Coelba, da ausência dos carteiros e técnicos da embasa. “Depois da Covid, a Coelba não vem mais dar manutenção, os carteiros sumiram, técnicos da embasa não aparecem”, escreveu.
Covid-19
O aumento no número de casos e mortes por covid-19 em Salvador vem preocupando as autoridades. O crescimento acendeu o sinal amarelo no sistema de saúde e serve como um alerta sobre a necessidade de manter os cuidados.
A infectologista da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Adielma Nizarala, diz que uma terceira onda pode ser inevitável. “Podemos reduzir a quantidade de casos através da não aglomeração, do uso adequado de máscara, distanciamento social e medidas de higiene, mas isso infelizmente não está acontecendo”, desabafa.
De acordo com o último boletim, divulgado no dia 5 de junho, Salvador contabiliza 6.440 mortes e nas últimas 24 horas, 487 casos da doença foram confirmados. O município está com 81% dos leitos de UTI adulto ocupados.
Alexandre foi eleito vereador de Salvador levantando a bandeira do bolsonarismo. Ele é amigo dos filhos do presidente, que nega a seriedade da pandemia de covid-19 e também não usa máscara em seus passeios pelas comunidades.
Ver essa foto no Instagram
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.