Interferência na CBF: Bolsonaro quer Renato Gaúcho como técnico da Seleção Brasileira

0

Depois das revelações de Tite e do capitão Casemiro, falando que comissão técnica e jogadores da seleção brasileira não estão confortáveis em jogar a Copa América no Brasil, o governo federal recebeu uma mensagem tranquilizadora do então presidente da CBF, Rogério Caboclo. No que dependesse dele, a Seleção teria um novo técnico na competição: o bolsonarista Renato Gaúcho.

Caboclo, porém, foi afastado do cargo pela Comissão de Ética da CBF neste domingo (6). Ele permanecerá fora da função por 30 dias. No sábado, um dia antes de ser afastado, Caboclo tranquilizou o presidente do Brasil confirmando a demissão de Tite e a contratação de Renato Gaúcho.

Renato Portaluppi (Renato Gaúcho) é um declarado apoiador de Bolsonaro, o que faz com que o governo fique ainda mais feliz com este possível desfecho.

No sábado, por e-mail, o diretor de Governança e Conformidade da CBF, André Megale, recomendou a Caboclo que se licenciasse do cargo por tempo determinado para “comprovar sua inocência”. Isolado no cargo, o dirigente também estava em guerra com a comissão técnica e os jogadores da seleção brasileira convocados para os jogos das eliminatórias.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

Daniella Almeida/Agência Brasil Os candidatos do Distrito Federal que farão o Concurso Púb…