Uma nova restrição de abastecimento do diesel S10 está sendo imposta aos postos de combustíveis na Bahia. A distribuição volta a ficar comprometida desta quinta-feira (10) até domingo, por falta de bombeio da Refinaria Landulpho Alves (RLAM) para as distribuidoras.
De acordo com o presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus, as distribuidoras BR, Shell, Ipiranga e Petro Serra informaram aos revendedores que estão com estoque restrito. “Com essa dificuldade de fornecimento do combustível, os postos vão abastecer enquanto tiver o S10 em estoque”, avisa Tannus.
O Sindicombustíveis Bahia diz que tem alertado autoridades para a dificuldade de abastecimento dos postos de combustíveis em função de paradas técnicas da RLAM. Para evitar desabastecimento, o sindicato já solicitou à ANP que os postos revendedores possam adquirir o S10 de distribuidoras de bandeiras diversas pelo período necessário para regularização do fornecimento do produto.
“Se os revendedores de combustíveis tiverem a flexibilidade de comprar o diesel S10 de outras distribuidoras, pelos menos neste momento de instabilidade de fornecimento pela refinaria, vamos evitar mais prejuízos econômicos para a revenda e de abastecimento para a sociedade”, comenta Walter Tannus.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.