O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vai disputar as prévias do partido, com a intenção de ser o candidato tucano à presidência da República em 2022. Em entrevista à CBN, nesta terça-feira (15), ele disse que quer ‘trabalhar para vencer’.
A executiva nacional do PSDB oficializou, nesta terça, as regras para as prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que Doria pode ter mais chance entre os tucanos, já que se encaixa na equação de quem tem um governo nas mãos e um nome de projeção nacional.
A disputa das prévias nacionais no PSDB tem 4 pré-candidatos: João Doria; Eduardo Leite; o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio e o senador Tasso Jereissati.
Com o PSDB confirmado no jogo político para 2022, o atual desenho das próximas eleições tem pelo menos 4 candidaturas. Além dos tucanos, o ex-presidente Lula deve ser confirmado candidato pelo PT, Ciro Gomes pelo PDT e o presidente Jair Bolsonaro deve se lançar à reeleição pelo Patriota.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.