Movimento contra a ditadura, Geração 68, será lançado na Bahia

0

O Movimento Geração 68 reúne profissionais, empresários e intelectuais que, ainda estudantes na década de 1960, lutaram pela democracia, contra a repressão e a ditadura, revolucionaram os costumes e a política no Brasil. O Movimento organiza-se na Bahia, congregando pessoas que atuaram em 1964, 1968 e na década de 70 e desejam participar das manifestações de “Fora Bolsonaro”.

Esta articulação – que teve início em São Paulo e no Rio de Janeiro – vem ganhando apoio em Salvador e prepara atividades que resgatam a memória de 68 em nossa cidade. Esse movimento já existe em 14 estados do Brasil e tem como slogan “Sempre na luta”. Abraçou bandeiras que já estão presentes no cenário nacional, como: Pela democracia sempre, Ditadura nunca mais; Basta de Genocídio; Fora Bolsonaro, Vacina no Braço. Comida no Prato; Por um Auxílio Emergencial de R$600.

O Movimento Geração 68 não é um sindicato, nem um partido político. É um movimento amplo, que reúne pessoas que lutaram contra a ditadura civil-militar, pela democracia, contra a política de arrocho salarial, as desigualdades sociais e contra o imperialismo. Hoje, diante da conjuntura atual, veem a necessidade de continuar lutando contra Bolsonaro e seus seguidores.

Será realizada uma live com participação de vários líderes do Movimento Estudantil de 1968 em Salvador, no dia 21 de Julho, às 17h, no Canal do Youtube do Grupo Tortura Nunca Mais.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Bahia

Check Also

Comemoração ao Dia Nacional da Baiana de Acarajé e Mingau reforça cultura e valorização do ofício

O Dia Nacional das Baianas de Acarajé e Mingau, comemorado na próxima segunda-feira (25), …