Estação Imbuí de Metrô recebe Exposição “Negra Sou” entre 23 de julho e 23 de agosto

0

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americanca e Caribenha, 25 de julho, a CCR Metrô Bahia realiza a Exposição “Negra Sou” em parceria com a Liga Baiana de Colagens. As obras podem ser visitadas gratuitamente na Estação Imbuí, entre os dias 23 de julho e 23 de agosto, no horário de funcionamento do Sistema Metroviário.

De acordo com a CCR Metrô, a exposição reúne o trabalho de 9 artistas, todas mulheres pretas, colagistas digitais e analógicas, representantes das cidades de Salvador, Feira de Santana e Ilhéus. No Brasil, celebra-se também em 25 de julho o Dia Nacional de Tereza de Benguela, líder quilombola, símbolo de luta e resistência do povo negro.

A idealizadora e administradora da Liga Baiana de Colagem, Juliana Pina, destaca a importância destas ações para o cenário cultural de Salvador, que possui o título de cidade mais negra fora do continente africano. “A intenção é que as artes cheguem reforçando outras possibilidades de existência e ocupação das mulheres pretas, que não aquelas sempre invisibilizadas e diminuídas. Que as mulheres que passarem por ali, se vejam representadas nas obras e também no fazer artístico e criativo como caminho de expressão e construção de narrativa”, explica.

A ação faz parte do projeto Vem Pra Cá, da CCR Metrô Bahia, que promove ações culturais para entreter e tornar mais agradável a rotina de quem utiliza o meio de transporte. Essa é a segunda exposição promovida pela Liga Baiana de Colagem. Na primeira o tema foi “Recortes Transversais” e aconteceu em 2020, nas estações da Lapa e Rodoviária.

A Liga Baiana de Colagem agora tem um catálogo com mais de 90 artistas de várias cidades da Bahia e um formulário para novos interessados. O conteúdo pode ser acessado em www.ligabaianadecolagem.com.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Salvador

Check Also

Luedji Luna encanta soteropolitanos em show homenageando Sade no Dia da Consciência Negra

A cantora Luedji Luna concentrou um mar de gente no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, n…