O Coletivo de Ação Fora Bolsonaro nas Ruas fará, neste sábado (24), em Salvador, um protesto diferente antes da manifestação que defende o impeachment do presidente da República. Com atores e militantes pela democracia, o grupo vai encenar uma CPI Popular contra o Governo e o Partido Militar no Campo Grande, a partir das 9h.
“O Partido Militar (leia-se a maioria das Forças Armadas) sempre fez questão de participar da vida política nacional, mesmo nos bastidores, para manter o Brasil alinhado com o que eles pensam sobre a “manutenção da ordem”. Sabemos que essa “ordem” tem significado a perpetuação da obediência aos ditames do capital internacional às custas da desigualdade interna, do sacrifício popular, do autoritarismo, e da subserviência aos Estados Unidos”, diz o manifesto do grupo distribuído nas redes sociais.
O coletivo também chama a atenção para os mais de 6 mil cargos ocupados pelos militares no Governo Bolsonaro e denunciam a corrupção fardada no Ministério da Saúde.
Eles defendem o fim da atual gestão, através de um processo de impeachment, em nome da democracia, da legítima defesa, da liberdade e da vida do povo.
“Desta forma, denunciaremos ao povo cada uma das medidas de morte, fome, desemprego, miséria, carestia, violência, destruição dos direitos e liberdades democráticas e dos serviços públicos realizados por este governo”, informa o coletivo.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.