A maranhense de 13 anos, Rayssa Leal, a Fadinha, conquistou a prata na madrugada desta segunda-feira (26) no skate street na Olimpíada de Tóquio (Japão), se tornando a medalhista mais jovem do país na história da participação brasileira nos Jogos.
A atleta marcou 14,64 na somatória, e só foi superada pela dona da casa Nishiya Momiji (15.26), também de 13 anos. Outra japonesa, Funa Nakayama, de 16 anos, levou o bronze (14.49). As disputas ocorreram no Parque de Esportes Urbanos de Ariake, mesmo local onde Kelvin Hofler conquistou a primeira prata da modalidade para o Brasil, no sábado (25).
“Eu estou muito feliz, esse dia vai ser marcado na história. Eu tento ao máximo me divertir porque eu tenho certeza de se divertindo as coisas fluem, deixa acontecer naturalmente, se divertindo”, disse a skatista ao site do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Outras duas brasileiras competiram na primeira fase, mas não se classificaram entre as oitos primeiras colocadas que avançaram à final. Pâmela Rosa, líder do ranking mundial no street, ficou em décimo lugar, com 10.06 pontos. Já a experiente Letícia Bufoni, número 4 do ranking, também não conseguiu nota suficiente para ir à final: totalizou 10.91 pontos, ficando em nono lugar.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.